segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ASSOMBROS MÁGICOS...

Hoje é dia de Halloween.Bom,por aqui,é o famoso “Dia das Bruxas”,como dito no post anterior...E por causa disso,fiquei lembrando do termo “a bruxa está solta!” ao pensar em algumas coisas nas quais tenho passado.Confesso que eu mesma já usei esse termo diversas vezes,rendendo-me ao senso comum,usando a expressão por usar ,sem pensar.Mas acho o termo injusto.Afinal,ele liga as bruxas à algo ruim.Como se,assim como na maioria das histórias infantis,fossem somente um elemento do mal.Paremos para pensar...de onde surgiu essa premissa?  Comecemos analisando o que são bruxas. Bruxas são praticantes de magia! Essa idéia de que “bruxas são do mal”,nós herdamos da Idade Média (já faz tempo,hein! Olha como as crenças incutem na mente!),no período chamado’ Inquisição’,quando as bruxas eram implacavelmente perseguidas, caçadas (e mortas) pelos cristãos. E porque eram perseguidas? Justamente por praticarem magia. E não era só o “medo” dessa magia que os fazia caçá-las,mas sim por que isso era uma espécie de “concorrência” ao poder do Deus dos cristãos. E sabe como é,né...Concorrência? Elimine-a. Funcionava assim (bem...e até hoje não é muito diferente...).O engraçado (muito sem-graça) da história é que a fama de malvadas ficaram com as bruxas,mas quem as torravam na fogueira eram o que? Existem “bruxas do mal”? Certamente! Pois,como  tudo e  todos,em tudo e em todos existem dois (ou até mais!) lados.Porém,a magia,em sua essência,nada mais é do que uma ligação com a natureza e com o cosmos. Um contato com nossas origens e com  a energia do criador.No entanto,creio que a maior magia eatá aqui o tempo todo conosco: a vida. Essa que ultrapassa limites,vai além e mesmo quando acaba nunca termina...Há os que não crêem nisso. Os respeito.Mas me deixem com minhas crenças. Eu tenho a magia da vida e da eternidade no coração,assim como qualquer um tem (pena que alguns a ignoram...). E a “bruxa dentro de mim” resiste bravamente às inquisições que surgem no caminho,sobrevivendo a elas,cada vez mais forte e sabendo mais truques! A mágica está dentro de nós! Feliz Dia das Bruxas (e Bruxos) para todo mundo!

“Não existe o bom ou o mau... é o pensamento que os faz assim”

“Existem mais mistérios entre o céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia”

(ambas de Shakespeare)

BRUXINHA
(A Turma do Balão Mágico)

Ô bruxinha bonitinha
Da vassoura de capim
Me carrega pros espaços
Abra os braços só pra mim.

Quem disse que as bruxas sao feias
Alcéias, maméias e tal
Não sabem que nas luas cheias
elas mudam o seu visual

E vestem camisas e meias
Que acham lá no meu varal
E depois cantam como as sereias
Fazem festa, alegria geral

Nós dois lá em cima sozinhos
Varrendo as estrelas do céu
Cá embaixo nossos amiguinhos
Fazendo o maior escarcéu

Os pássaros deixam seus ninhos
As abelhas dão um tempo no mel
E assim cantam todos bichinhos
Viva a bruxa de capa e chapéu

Um comentário:

  1. eu já li várias vezes q não existe magia branca ou negra, o q existe é a escolha de como vc vai fazer isso, mas se for ver por esse lado, até essa definição das cores de bem e do mal é meio preconceituosa... enfim, não acho q bruxas são más como é contado desde a idade média, mas aí p/ eu defender essa tese, eu faria mais é um post p/ defender minha teoria pq teria tbm durars criticas c/ muitas coisas q não acredito... mas no geral, gosto de pensar q existe magia sim, em tudo, é questão de saber como usar s/ prejudicar as pessoas ou apenas p/ beneficio...

    ResponderExcluir