sexta-feira, 28 de outubro de 2011

OLHO DO FURACÃO

O que se aprende acerca de si mesmo?Tanta coisa,se prestarmos atenção em...NÓS MESMOS! Pois é...a maioria de nós,aprendeu,desde crianças,que pensar em si mesmo é egoísmo,é egocentrismo,é errado.Eu,quando cresci é que me dei  conta...passei a questionar isso e,agora,ao meu ver,esse tipo de ensinamento é que é errado! TEMOS que pensar em nós mesmos! Egoísmo,egocentrismo? Não acho que seja bem assim...porém,querem pensar desse jeito? Que seja então! Por que,veja bem,quer dizer que não podemos contrariar os outros,desrespeitar os putros,magoar os outros...mas a nós mesmos podemos? Como assim!? Devemos SIM,pensar mais em nós mesmos em primeiro lugar! Logo porque,só estando bem consigo mesmo é que se pode ajudar o próximo.Só nos amando podemos amar. Não podemos dar o que não temos. Senão,fica como se caíssemos no limite do cheque especial e usarmos um dinheiro que não nos pertence de verdade para nos endividarmos. Com sentimentos é a mesma coisa. Damos um amor que não temos e nos enrolamos todos,pois,na verdade,não demos nada de genuíno. É preciso amar-se primeiro.Respeitar-se primeiro.Atendermo-nos primeiro.Valorizar-se primeiro. Só se vê por aí campanhas sobre solidadriedade. Sou a favor,claro.Mas ninguém faz a campanha “AME A SI MESMO”.Deveria. Como você pode ser solidário se não se  agüenta nem consigo mesmo? E além disso,nem todo mundo QUER ajuda! Mas isso já é outra coisa que falarei em outra oportunidade.
Qual o motivo de eu estar falando sobre essas coisas? Bom,hoje é meu aniversário. Para mim,é feriado – Dia do Funcionário Público – mas por algum motivo,a vida me colocou sozinha nesse dia. Ninguém pode estar comigo. Todos ocupados,indisponíveis...Restou só eu comigo mesma (e Deus,que na minha concepção,faz parte de mim). E daí? Achei ÓTIMO. Nunca estive tão bem comigo do que como hoje. Parece que a vida me colocou nessa situação de propósito. Se você não se acha a melhor companhia do mundo, como irá apreciar e usufruir das outras? Não estou sentindo solidão. Liberdade sim. Sinto-me livre ,completa e feliz,apesar das atuais circunstâncias da minha vida estarem adversas. Estou aqui,escrevendo isso,ouvindo música,tomando um cafezinho,refletindo acerca de mim mesma e curtindo meu dia e minha companhia do meu modo,da melhor maneira possível. E estou adorando tudo. O que aprendi acerca de mim mesma hoje (e aprendemos um pouco a cada dia...)? Que eu sou uma das muitas manifestações divinas que compõem este vasto e incrível  Universo e sou muito importante e valiosa. Pra mim mesma. Se eu cuidar de mim,me amar e me valorizar,estarei fazendo minha parte que é fortalecer minha parte do elo desta imensa corrente que se chama eternidade. Todos estamos ligados e tratando de si,você benefecia o outro,direta ou indiretamente.
E hoje é meu aniversário. Nessa vida,nessa etapa. Ele simboliza para mim morte e renascimento. Morre uma etapa para nascer outra.É sempre assim que deve ser: nos reciclarmos sempre. Tudo está em constante movimento. Nós também. Estou envelhecendo? Cronologicamente sim. Mas deixa o relógio pra lá. Ele só atrapalha. Minha alma é eterna e não tem idade. Está passando por esta experiência física em busca de evolução. E é isso que eu busco. Evoluir. Aos trancos e barrancos eu vou indo...Parabéns para mim!


I HAVE A DREAM
(Abba)

I have a dream
a song to sing
to help me cope
with anything
if you see the wonder
of a fairy tale
you can take the future
even if you fail
I believe in angels
something good in
everything I see
I believe in angels
when I know the time
is right for me
I'll cross the stream
I have a dream
I have a dream
a fantasy
to help me through
reality
and my destination
makes it worth the while
pushing through the darkness
still another mile
I believe in angels
something good in
everything I see
I believe in angels
when I know the time
is right for me
I'll cross the stream

Um comentário:

  1. engraçado, eu sempre pensei em aniversarios como um "recomeço" até um tempo atrás eu diria q era "time to restart", mas hj, graças aquela banda infeliz, algumas palavras caem no ostracismo... mas continuando o raciocinio é um recomeço pq é qdo a gente acredita q tudo vai começar de novo, diferente do ano novo q é p/ todos, no aniversário o recomeço nos pertence, é nosso por direito... e a cada ano, por mais q a gente evolua, qremos evoluir sempre cada vez mais...

    ResponderExcluir