quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CASTELO FORTALEZA OU CASTELO DE AREIA ?


Dias especiais existem ! Porque existem pessoas especiais,momentos especiais...Eu não tenho medo nem vergonha dos meus sentimentos. Eu os assumo e os vivo.Não teria propósito ser de outro modo.Sempre fui honesta comigo mesma e,consequentemente com os demais. Consigo ter a ousadia de dizer o que penso e sinto em relação a alguém independentemente do que pensem e sintam a meu respeito.Estou tranquila. Pois em todo tempo,tento fazer o meu melhor,dar o melhor de mim. E estou satisfeita com os resultados que estou alcançando. Isso não significa que eu sempre tenho conseguido exatamente o que quero,nem que eu vá ficar estagnada nem caia numa acomodação conformista .Não! Eu vou é buscar mais,vou me aprimorar mais,mas sempre na medida que achar que é a melhor. Se achar que devo ultrapassar meus limites,vou ultrapassá-los,caso contrário,vou ficar dentro deles. Agora ,se estou agradando ou desagradando,não sei e há muito tempo, cansei de querer saber...A gente nunca agrada a todos mesmo... Não piso,sacaneio ou tento passar ninguém pra trás. Quanto a isso,tenho a consciência limpa. Agora,se sem querer aborreci ou chateei alguém,não foi de caso pensado,portanto,desculpa-me mas não posso fazer nada... A gente é responsável pelo que diz,não pelo que os outros vão interpretar sobre isso. Respeito muito os pensamentos,as ideias ,ideais e sentimentos dos outros,mas também respeito os meus,luto por eles e os faço valer. Se isso descontenta,é uma lástima,mas não vou mudar por nada nem por ninguém,mas somente quando eu decidir e achar melhor. Quando sinto algo “engasgado” preciso colocar pra fora,desabafar,me expressar. Se ferir ou incomodar alguém,só lamento,não foi minha intenção...E não me arrependo de nada....Muitas vezes a gente fala  certas coisas já sabendo que corre o risco de que a mudança que advém disso não seja das mais favoráveis,apesar das delicadas(compreensivelmente)promessas contrárias  de manter o que é complicado(mas completamente possível) ser mantido...Porém nunca sabemos de que forma essa mudança vai ocorrer e a roupagem que ela vai utilizar para se manifestar. E apesar de saber de tudo isso,é uma pena...mas fazer o quê? Aceitar...Muitas pessoas veem a “aceitação” com olhos equivocados. Ela não é o desistir por sentir-se derrotado e deixar pra lá e pronto. Nada disso. É simplesmente usar a não resistência. Permitir ser como é. Harmonizar-se. Pra que insistir em algo que oferece tanta resistência? Não faz sentido. Deixar ir...que outras muitas possibilidades e novidades ainda se apresentarão pelo caminho afora...É especial ? Ok,não vai deixar de ser de uma hora pra outra,mas no tempo certo,vai sim. Desapegar-se.Isso é atitude de aceitação. Não só da situação,da pessoa,ou seja lá do que for,mas também de si mesmo que, afinal, é o que há de mais importante nisso tudo. Hoje,por exemplo, é um dia muito especial para mim. Mas porventura,não tenha mais propósito continuar sendo. Eu tentei. Fui corajosa,fui intrépida. Como já citado,fiz o meu melhor. E qual é o meu melhor? Ser eu mesma. Sinceramente , verdadeiramente e honestamente. Se isso não basta não há mais nada que se possa fazer. Nunca esperei retribuição,mas esperava continuar prosperar no que já estava construído. A gente se engana,apesar dos também já citados riscos que sabe-se que se corre tomando certas decisões e certas atitudes. E quando sente-se que tudo oferece possibilidades de ruir,é melhor retirar-se. Aos poucos,sem alarde,devagar. Talvez não estivesse nada construído como pensei,tamanha aparenta a fragilidade que permite tudo possa vir a desmoronar . Obviamente é melhor dar tempo ao tempo e analisar toda situação  com mais calma. Mas o que sei é que não vale apena atribuir valor quando não se é valorizada...Se a análise do que está acontecendo provar isto,realmente é melhor afastar-se.Sentir-se triste é normal,mas depois passa...Mas ainda tenho esperanças de ser só impressão errada,de ser só um equívoco... Se fores  como um castelo de uma sólida construção,cuidemos para que nunca vire ruínas e até venha a ser tombado pelo patrimônio...Façamos dele uma fortaleza,mas que não seja trancado,fechado em seu esplendor para perder-se. Que tenha salões para festas...E que  tenha altas torres que possam ser apreciadas mesmo ao longe. Caso sejas um castelo de areia,de qualquer maneira continuo afirmando :como eu gosto de você,adoro apreciar-te...foi muito agradável e prazeroso quando foi moldado,quando foi tomando uma forma.Ficou realmente lindo. Porém, farei  chover sobre ti para desmanchar de vez. É a ajuda que eu posso dar,além de só te contemplar apenas,numa praia distante... 

 
“(...)A alegria da vida advém da liberdade de nos expressarmos,de corrermos riscos e de defendermos aquilo que acreditamos e sentimos.Nem todo mundo vai gostar de você,mas você pode gostar de quem você é(...)
(...)Esse tipo de sinceridade requer um pouco de coragem e é parte do esforço que fazemos para nos tornarmos completamente humanos.Ser sinceros nos permite ver dentro de nós mesmos(...)”
(Andrew Matthews)

“Até onde posso,vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi porque não me sentiu com o coração”
(Autor Desconhecido)

“Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas” (Clarice Lispector)
"Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quemsabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser
vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a cada manhã pelo milagre da vida.Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um ´não´. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e
ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro
de cada um de nós. É ter maturidade para falar ´eu errei´. É ter ousadia para dizer ´me perdoe´. É ter sensibilidade para expressar ´eu preciso de você´. É ter capacidade de dizer ´eu te amo´. Minha vida é um canteiro de oportunidades. Nas primaveras eu sou amante da alegria.Nos invernos eu sou amigo da sabedoria.
E quando eu erro um caminho, começo tudo de novo!"
(Augusto Cury)


Um comentário:

  1. eu acho q tenh um texto c/ o nome "castelos de areia"... não só tenho como tenho tbm "castelos de areia II" rs

    ainda não postei, mas foi escrito há qse 15 anos... tenho q dar uma trabalhada em cima de novo...
    eu gostei da sua visão, o modo como vc vê as coisas, tbm prefiro deixar sair do q entalar...
    ahhh e falando nisso... hj ganhei uma caixa do BEN 10, sabe... tô perdido aqui escolhendo o q vou guardar dentro dela... hahahahahaha
    valeu paula, mto obrigado mesmo!!!!!!!!
    e sim, finalmente acabou a crise de inspiração, já to escrevendo mais uns textos lá no blog... acho q era o inferno astral q tinha me travado, viu... rs

    ResponderExcluir