segunda-feira, 23 de julho de 2012

BOLINHAS DE SABÃO


Quem foi que disse que viver a vida é viver a ‘realidade’ ? A vida ,muitas vezes,é muito surreal...Então pode ser que esse surreal seja a realidade em alguns momentos...Parei ! Tenho uma reflexão mais profunda...afinal o que é realidade ? Sim,pois ela também se mescla com sonhos,com nossos pensamentos...Estudos comprovam que a mente humana não diferencia pensamentos de fatos reais.Ou seja,o cérebro não diferencia imaginação de realidade. Então o que é real? Por exemplo,quem cria uma ilusão...aquela ilusão é a realidade para ela. Cada um tem sua realidade. Cada um tem seu mundo próprio,apesar de vivermos no mesmo. E esse mesmo é da maneira como cada um o vê,o interpreta,o sente...Somos nós que  construímos a realidade com base em nossa percepção e em dados do nosso subconsciente.Quando passamos a ter consciência do nosso subconsciente nosso senso do que é real começa a mudar,pois começamos a desafiar crenças,padrões e paradigmas que há muito guiavam nossa vida.Nem sempre o ultrapassamos,às vezes vamos preferir ficar estacionados neles,porém,há um movimento. Uma pessoa enxerga e vivencia os fatos de maneira diferente da outra. Quando,por exemplo,idealizamos como algo ou alguém é,aquilo,mesmo que seja somente durante algum tempo é a nossa noção de realidade.Porém,nossa percepção muda,por isso nossa realidade não é sempre a mesma . Ela é mutante,não estável,estática. Temos a nossa disposição uma infinidade de possibilidades. De uma hora pra outra as coisas acontecem. Algumas surgem,outras somem. O que parecia impossível mostra-se muitas vezes, surpreendentemente mais possível do que aquilo que parecia provável. E esse papo quântico que pode parecer um pouco confuso é tão fascinante que não se esgota em si mesmo...é vasto,instigante e porque não dizer fantástico. Qual é a sua realidade hoje ?

“A realidade é meramente uma ilusão apesar de ser uma ilusão muito persistente”.(Albert Einstein)

“Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.”(Clarice Lispector)

“A melhor forma de prever o futuro é criá-lo” (Peter Drucker)

“Não creias impossível o que improvável parece” (Shakespeare)

“Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade.”(Walt Disney)

Um comentário:

  1. "afinal o que é realidade ?"
    isso me lembrou the big bang theory, q me lembrou "sheldon cooper"... o engraçado de falar sobre imaginação/realidade, é q, não sei como isso acontece p/ vc, mas p/ mim, qdo to escrevendo, vejo as cenas q to descrevendo como se estivessem na minha frente, é como se realmente estivesse participando... só qdo chegam os "pontos finais" é q realmente vejo q chegou ao fim... e q voltei p/ a realidade... ou nunca terei saido de lá??? rs

    ResponderExcluir