quinta-feira, 19 de julho de 2012

PALHETA DE CORES


Dia 20 de julho comemora-se o Dia do Amigo aqui no Brasil (assim como também na Argentina e no Uruguai)O Dia Internacional da Amizade é comemorado dia 30 de Julho (resolução da ONU) .E sabe,outro dia mesmo,eu estava pensando a respeito da amizade e como  a considero como uma das coisas mais importantes da vida. Não vivemos isolados nesse mundo. Por mais que sejamos ou procuremos ser autossuficientes e independentes,isso nunca será o bastante. E analisando de uma perspectiva mais espiritual,acredito que estamos todos,de algum modo,interligados. As vidas não são avulsas,apartadas. Porém,existirão aqueles com quem apenas conviveremos. E existem aqueles com quem teremos ligações mais profundas,compartilharemos,sentimentos,emoções,pensamentos...Aí é que entram os amigos. Sim,também hão as relações conjugais,as de pais e filhos...mas até essas relações serão melhores,mais plenas,saudáveis e felizes se tiverem como base a amizade. E a amizade nada mais é do que um tipo de amor. Um tipo sublime de amor.Então cheguei à conclusão de que a amizade ( a verdadeira amizade) é o tal “amor verdadeiro” . Sim,pois pense bem: normalmente nas amizades,você se mostra como é verdadeiramente.É como disse Kim Hubbard :”Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e mesmo assim ainda gosta de você”... Quando algo dá errado,inclusive em outros tipos de relação,você procura um amigo. Quando algo dá certo também,você quer logo compartilhar com um amigo. A amizade envolve aceitação , compreensão e sobrevive a coisas como o tempo e a distância . Aliás,para amizade talvez essas coisas nem existam...Podemos ficar anos sem ver um amigo e quando o reencontro acontece percebe-se que a amizade continua presente como sempre,mesmo que ambos tenham mudado ( e certamente isso aconteceu). Acontece que amizade não vive só de afinidades. Podemos ter amigos completamente diferente da gente. Amigos de outra nacionalidade,outra religião,outro time de futebol,amigos que nem são humanos ( animais são a personificação do amor puro e portanto da amizade sincera)...não importa... o que é relevante é que haja respeito,um dos alicerces fundamentais de uma amizade verdadeira. Vejo os amigos como anjos que Deus nos envia para fazerem parte de nossa vivência,alguns apenas em determinadas fases,momentos.Outros por toda nossa jornada terrena e talvez ainda outros por toda a eternidade... Todos são muito importantes. Portanto,nesse dia do amigo quero mais uma vez agradecer a Deus por ter-me enviado tantos anjos! E agradecer a estes amigos maravilhosos que tenho por fazerem parte de minha existência e enriquecer meu mundo. Cada um de seu jeito demonstra esse sentimento tão especial. Feliz dia do amigo à todos. E celebremos todos os dias. Pois como é bom acordar todas as manhãs e pensar “sou abençoada,tenho muitos e iluminados amigos”! Afinal,somos cores diversas numa  palheta que,unidas formam uma bela pintura e admirável obra de arte: a vida!

  
“A gente não faz amigos,reconhece-os” (Vinícius de Moraes)

“Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade.” (Cícero)

 “Deus criou o AMOR e nós, humanos, não soubemos utilizá-lo. Ele então numa inspiração divina criou a AMIZADE e foi assim que o amor passou a ser utilizado na essência de seu significado. Quem está ligado por esse amor, distância alguma separa, pois a verdadeira amizade não une corpos, não une mentes, mas une corações e essa união é feita por Deus e o que Deus une, homem algum é capaz de separar." (autor desconhecido)

“A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você” (Ralph Waldo Emerson)

2 comentários:

  1. realmente... o valor de uma amizade é inestimavel... eu tenho convivido mto mais c/ meus amigos esse ano do q em qquer outra época da minha vida... e não há nada q se compare a esses momentos, seu texto, me fez pensar em tudo isso q passei até agora e me deixou feliz por não saber o q ainda está por vir...

    ResponderExcluir