quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ESPECTRO BIPOLAR

FASE I –  TRANSBORDAMENTO
Eu não tenho mais paciência...pode não ser certo pensar ou agir desse jeito,mas simplesmente não tenho. Nem paciência nem vontade. Não quero insistir,me apegar,me envolver. Prefiro a distância. Quando percebo que algo não vai dar certo,me afasto. Em muitas situações, essa é a melhor opção: Retirar-me. Renunciar.Deixar pra lá.O que for! Sentir-se sufocado acontece,muitas vezes...manter-se nesse estado é que não dá! Tem fases que deseja-se mandar tudo e todos pra algum lugar...e sumir pra outro...bem distante!

FASE II- ESVAZIAMENTO...
Quantas vezes eu já falei comigo mesma: pra quê correr? Muitas vezes é melhor caminhar...devagar,apreciando a paisagem,prestando a atenção no ritmo da respiração,sentindo a brisa no rosto,o sol na pele, os odores,os sons e as cores das coisas...deixar fluir...deixar-se levar...entregar-se...confiar...pensar...meditar...olhar ao redor,mas procurar (e encontrar) dentro de si...

FASE III- PREENCHIMENTO
Ah,pensando bem...quer saber...pouco importa se as coisas não estão indo como desejaríamos que fossem,se não ouvimos o que gostaríamos ouvir,se não vemos o que queríamos ver e por aí vai.Porque as coisas e as pessoas são como são. Cabe a nós adaptarmo-nos a isto. Aceitar tudo isto.E ser feliz assim mesmo.Felicidade é uma questão de escolha.Amar também.Não depende de nada nem de ninguém,são sentimentos autônomos.
E quem disse que “está tudo errado”? Se é se tudo está de um determinado  modo,pode ser que seja o certo. Se não for,haverá um modo de mudar.Senão, jeito é enquadrar-se e deixar-se levar pelo fluxo das coisas.Deus sabe o que faz . O importante é procurar e encontrar dentro de si o essencial: felicidade,alegria e amor.
Não espere nada do exterior. Logo porque,um dia  a gente descobre uma verdade que a princípio é um tanto “chocante”: que o exterior é reflexo do interior...
E tenhamos fé,porque  certamente haverão em nosso caminho,pessoas e coisas compatíveis com nossos desejos , aspirações e sentimentos de maneira mútua . Para isso,ame muito,deseje muito,queira muito,mas com atitude de desprendimento.Não é fácil,mas traz paz de espírito.Harmonizemo-nos com tudo e todos,conformando-se com suas manifestações e maneiras de ser.E igualmente,harmonizemo-nos com nós mesmos e este equilíbrio interno nos levará ao que nos é conciliável e ideal por magnificência...



Um comentário:

  1. é, indo fase por fase eu entendo como ir passo a passo em cada etapa, mas não sei se conseguiria tão rápido... apesar q precisava...

    ResponderExcluir