quarta-feira, 20 de junho de 2012

ALMA CÁLIDA


Que Tempo feliz pode ser o inverno!
Mesmo simbolizando Perséfone no inferno
Também mostra que o que se torna  eterno
Depende só de nosso universo interno

Inverno é a semente se preparando para da terra sair
Dominando o submundo para ao mundo emergir
Criando raízes para se firmar e nutrir
Ganhando forças para sua vida assumir

Inverno é tempo de reflexão e pensamento
E paradoxalmente  também de ação e movimento
Se parar pode haver  um congelamento
Chegar a um equilíbrio: esse é um bom momento

Gerar calor no inverno é o desafio
Não se deve sucumbir ao frio
Para não transformar-se em algo sombrio
Nem deixar que se forme um vazio

As folhas no outono foram ao chão
Na primavera as flores nascerão
É sempre um brilho intenso o verão
Mas o inverno tem mais charme que qualquer outra estação...

*****************************************************************

“E no meio de um inverno eu finalmente
aprendi que havia dentro de mim
um verão invencível.”
(Albert Camus)

“O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração.”
(Victor Hugo)

“A consciência de uma planta no meio do inverno não está voltada para o verão que passou, mas para a primavera que irá chegar. A planta não pensa nos dias que já foram, mas nos que virão. Se as plantas estão certas de que a primavera virá, por que nós – os humanos – não acreditamos que um dia seremos capazes de atingir tudo o que queríamos?”
(Khalil Gibran)

Um comentário:

  1. estações... elas mudam constantemente assim como nós junto deles mudamos o comportamento visual a cada mudança delas... mas o inverno ainda é minha estação favorita... é qdo páro p/ ver tudo q passou, é o meu momento de reflexão...

    ResponderExcluir