sexta-feira, 29 de junho de 2012

VIVÊNCIAS INSÓLITAS



Pegue-me pela mão
Carregue-me contigo
Para seu mundo,seu caminho
Deixa -me fazer parte da sua vida
Permita-me entrar em seu coração
Concedo-te a honra de estar com você
E em você...
De uma maneira ou de outra
Experimente estar mais comigo
Meu gosto,meu cheiro...
Aproxime-se!
Vamos delirar juntos!
Viajar em barquinhos de papel
Ou em caudas de estrelas
Capturar o arco-íris e suas cores
Provar o sabor das nuvens
Colher todas as flores do mundo
E cultivar milhares de outras...
Vamos contar histórias
Rir até a barriga doer
Despentear o cabelo
Tirar os sapatos
Romper com regras sem graça
Ultrapassar os limites de nossos corpos
Envolver-nos como se fizéssemos
Parte um do outro
E faremos!
Abraçar-nos como se
Não nos largássemos nunca mais
Beijar-nos como se nossos beijos
Fossem a porta de outra dimensão
Vamos nos olhar nos olhos
E penetrar no âmago de nossas almas
Vamos desbravar nossos mistérios
Vamos nos perder...
Nos encontrar...
Por hoje apenas
Ou para todo o sempre
Tanto faz!
Pois o tempo é uma ilusão...
Vamos esquecer o ontem e o amanhã
Estarmos inteiros no presente
Vamos saborear a magia do agora...
Compartilhar sonhos...
Vem comigo...
Deixe-se levar...
Me leva...


INCÓGNITAS CONDIMENTANTES


Existem certas coisas que acontecem que simplesmente não tem explicação. Algumas não terão explicação no momento,porém depois haverá o seu  entendimento . Há porém aquelas que ,realmente,não tem como explicar, nem no momento e nem depois. Quem sabe um dia...Muitas coisas,penso eu, acontecem para nos surpreender e com isso fazer com que pensemos de outra forma,analisemos as situações de maneiras nunca antes imaginadas,olharmos as pessoas com menos rótulos. Porque haverão coisas que “parecem ser” mas não são.Será necessário,em algumas circunstâncias,desconstruirmos aquilo que já sabemos,ou que achamos que sabemos. Será preciso colocar de lado nossos pré-julgamentos,nossos preconceitos,e até mesmo abandonarmos muitas das nossas maneiras rígidas de pensar,baseadas em determinados padrões que formamos .no decorrer da vida,através do que aprendemos ,do que captamos,do que passamos. Isso tudo normalmente é muito complicado. Abandonar crenças que sempre nos nortearam...é comum nos agarrarmos à elas,nos fecharmos nelas e sacramentarmos que as coisas e pessoas só podem ser de determinado modo. Aí é que entra o mistério. Para quebrar essas barreiras e fazer com que enxerguemos algo novo,para superar obstáculos criados por nós mesmos,para nos ‘sacudir’ ao colocar em xeque aquilo que para nós era uma verdade,relativa ou  absoluta .Ao nos deparar com o mistério nos deparamos com algo novo,impensável,muitas vezes dito “impossível”,mas que aparece com uma gama de possibilidades jamais vislumbrada...Ele nos desafia. Nos faz pensar diferente,sentir diferente,agir  diferente. Ele nos fascina e envolve. É o incomum,o extraordinário,o raro,o inimaginável. E o melhor : não tem explicação,ou não tem uma explicação única. Afinal,é essa característica que faz o mistério ser mistério,se tivesse como explicar não o seria. A ciência (pelo menos uma ala da ciência,não vamos generalizar) diz que “para tudo há uma explicação. O que não tem é porque ainda não foi encontrado”. Dizer que eles estão errados ao afirmarem isso é ser tão tendencioso quanto eles mesmos ao acharem que esta é uma verdade absoluta. Porém,desculpe-me,mas dizer que tudo tem explicação é algo que não se pode provar,então o mistério continua e a ciência se contradiz...Desde questões mais profundas (e antigas ) como “ de onde viemos” até as  pequenas questões do dia a dia “como isso foi acontecer “,em tudo está pelo menos uma “pitada” de mistério. E ele nos instiga,nos estimula,nos faz mover pra frente em busca de respostas ,de soluções de explicações,que muitas vezes ,ou (ainda) não existem,ou são incompletas,gerando ,muitas vezes um mistério ainda maior. Se algum dia vamos chegar a um ponto de ter respostas e explicação para tudo ? Quem sabe...mas se isso acontecer,o mundo vai perder um pouco da graça,ah isso vai...

 
“EXISTEM MAIS MISTÉRIOS ENTRE O CÉU E A TERRA DO QUE SONHA NOSSA VÃ FILOSOFIA “
(Shakespeare)

''Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível."
( Sun Tzu)


“(...)Quando o olho não encontra nada para ver,essa imaterialidade é entendida como espaço. Quando os ouvidos não encontram nada para escutar,essa imaterialidade é compreendida como silêncio. Quando os sentidos,que existem para perceber a forma, encontram a ausência da forma,a consciência sem forma  que está por trás da percepção e torna possível toda percepção,toda experiência, não é obscurecida pela forma. Quando contemplamos as profundezas insondáveis do espaço ou escutamos o silêncio nas primeiras horas do dia logo após o nascer do Sol,alguma coisa de nós faz eco a isso como um reconhecimento. Então sentimos a enorme profundidade do espaço como nossa e sabemos que esse precioso silêncio que não tem forma é mais essencialmente nós mesmos do que qualquer das coisas que formam o conteúdo da nossa vida.(...)”
(Eckhart Tolle no livro “O despertar de uma nova consciência”)


quarta-feira, 20 de junho de 2012

ALMA CÁLIDA


Que Tempo feliz pode ser o inverno!
Mesmo simbolizando Perséfone no inferno
Também mostra que o que se torna  eterno
Depende só de nosso universo interno

Inverno é a semente se preparando para da terra sair
Dominando o submundo para ao mundo emergir
Criando raízes para se firmar e nutrir
Ganhando forças para sua vida assumir

Inverno é tempo de reflexão e pensamento
E paradoxalmente  também de ação e movimento
Se parar pode haver  um congelamento
Chegar a um equilíbrio: esse é um bom momento

Gerar calor no inverno é o desafio
Não se deve sucumbir ao frio
Para não transformar-se em algo sombrio
Nem deixar que se forme um vazio

As folhas no outono foram ao chão
Na primavera as flores nascerão
É sempre um brilho intenso o verão
Mas o inverno tem mais charme que qualquer outra estação...

*****************************************************************

“E no meio de um inverno eu finalmente
aprendi que havia dentro de mim
um verão invencível.”
(Albert Camus)

“O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração.”
(Victor Hugo)

“A consciência de uma planta no meio do inverno não está voltada para o verão que passou, mas para a primavera que irá chegar. A planta não pensa nos dias que já foram, mas nos que virão. Se as plantas estão certas de que a primavera virá, por que nós – os humanos – não acreditamos que um dia seremos capazes de atingir tudo o que queríamos?”
(Khalil Gibran)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

CDs REMASTERIZADOS

Como é bom rever pessoas ! E com elas, também de certa forma,rever histórias,situações,momentos  que ficaram lá...há muitos anos atrás,mas que revivendo-as ao contá-las parecem tão “aqui” sem deixarem de estar ‘lá’. É uma sensação estranha,mas boa. Matar saudades,recordar...Não gostaria,de forma alguma que ‘o tempo voltasse atrás’ ou que ‘aquela época retornasse’ .Eu mesma  não gostaria de ser o que fui,se pudesse me transportar  através do tempo. O que passou ,passou,já anteriormente coloquei ,várias vezes,essa posição minha. Porém,recordar é muito interessante. E mais interessante ainda é ouvir  coisas do passado e analisá-las com a visão de hoje. E certamente também  ouvir  de quem conta com o sua perspectiva de hoje . O tempo passa,as pessoas mudam...O tempo não muda as pessoas...as pessoas é que mudam no decorrer do tempo,por elas  mesmas...porque somos assim ,seres mutantes -ainda bem! Mas no meio de tantas pessoas que não via fazia tantos anos(outros nem tanto),de tantos abraços,conversas,lembranças,novidades,risos,fotos e tanta coisa,era engraçado parar por instantes e olhar para cada um e ver suas essências...aquilo que permanece através do tempo. Pude ver vivo  no rosto em cada um,  o adolescente de vinte ,trinta anos atrás. Sim,ele estava ali...agora personificado no adulto,no profissional,na mãe,no pai,enfim,no que cada um se transformou...Pude senti-lo no modo,na fala e nos gestos daqueles que cresceram,passaram por tanta coisa na vida,mas que ainda mantém dentro de si aquela chama da juventude de anos atrás,aquela que,quem sabe,nunca irá se apagar...A vida é uma caixinha de surpresas. Você nunca sabe o que vem pela frente. Mas é sempre bom esperar o melhor. Apesar de seu caráter imprevisível,vulnerável,inconstante e inesperado,a vida tem muito a nos oferecer. Pequenas e grandes coisas,algumas bastante intensas e marcantes,como rever pessoas;como relembrar o que jamais foi esquecido e também o que  foi;como reatar laços que ,na verdade,nunca se romperam; como ver que tudo muda,mas o que é essencial... fica ! 

“Devemos agradecer às pessoas que nos fazem felizes...
São elas os jardineiros encantadores que fazem nossas almas florescerem.”
(Marcel Proust)

"HÁ DUAS FORMAS DE VIVER SUA VIDA:
UMA É ACREDITAR QUE Ñ EXISTE MILAGRE
A OUTRA É ACREDITAR
QUE TODAS AS COISAS SÃO UM MILAGRE"
(Albert Einstein)

“Mas o que eu não fui, o que eu não fiz, o que nem sequer sonhei;
O que só agora vejo que deveria ter feito,
O que só agora claramente vejo que deveria ter sido –
Isso é que é morto para além de todos os Deuses,
Isso – e foi afinal o melhor de mim – é que nem os Deuses fazem viver...”
(Fernando Pessoa –Na noite Terrível)

"A fumaça de um punhado de palha queimando pode esconder as estrelas, mas as estrelas permanecem, e a fumaça se vai" (Voltaire)