terça-feira, 17 de abril de 2012

FENÔNEMOS NATURAIS INTERNOS

E quando os fenômenos naturais parecem estar acontecendo dentro da gente?E o pior : todos ao mesmo tempo. Um vulcão em erupção,um tornado devastando tudo,um terremoto sacudindo todas as estruturas,um tsunami arrastando  o que aparece pela frente...E não tem pra onde correr. Nem lugar para se proteger.Afinal,é aqui dentro! A princípio,a gente tenta justamente fazer o que não dá: correr,fugir,se proteger...porém,depois de um tempo nessa tentativa infrutífera(e esse tempo vai variar para cada um) finalmente em algum momento,percebemos que isso não adianta.
E por mais estranho que pareça,a solução é deixar tudo acontecer. Quanto mais a gente tenta se defender é pior,pois as forças são mais poderosas do que nossa capacidade de defesa,já debilitada pelos motivos que levaram a esses fenômenos : a negação de sentimentos,de pensamentos,de emoções.A negação de nós mesmos...Enquanto negarmos ou tentarmos afastar o que está em nosso íntimo,estaremos formando esses fenômenos dentro de nós. Um dia eles acontecem. E fazem o maior estrago. 
Até que a gente se rende à verdade e aos poucos tudo começa a se acalmar...as coisas começam a entrar nos eixos. Deixam um rastro de destruição,mas nada que não se possa recuperar – se assim o quisermos. Existem aqueles que não vão se render? Sim. Esses sucumbirão aos seus fenômenos internos em forma de dor e sofrimento e irão se autodestruir. Mas a escolha é de cada um. E assim como provocamos vulcões,tufões,terremotos e tsunamis,também podemos criar em nós arco-íris,leves brisas,gotas de orvalho,raios de sol,pingos de chuva,terra fértil e água fresca. Temos a natureza inteira dentro de nós. É só saber lidar com ela.Mesmo que isso custe tempo e dedicação.Mesmo que seja complicado...vale à pena. 
“Tem fases em que os pensamentos e sentimentos ficam tão confusos a ponto de nem saber ao certo o que estou pensando e o que estou sentindo...Sei lá, depois penso que isso é uma espécie de autoengano,pois não é que eu não saiba,mas simplesmente tento esconder as sementes da verdade embaixo da terra da dúvida...inútil...uma hora algumas vão florescer... “
“Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade,
Tudo está perdido mas existem possibilidades”

(Legião Urbana- 'Sereníssima')

“When you want to give up and your heart’s about to break
Remember that you’re perfect. God makes no mistakes “
(Bon Jovi- “Welcome to wherever you are”)

2 comentários:

  1. agora entendi o momento em q falavamos desse trecho da música...
    eu não curto fugir, ou me esconder, acho q já q entrei, q seja até cair... às vezes luto tanto q me canso e simplesmente desisto, mas desisto de insistir, não de seguir em frente, sempre há outros meios, sempre há janelas e frestas como opções...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lutar até cansar? Depende...Muitas e muitas vezes é o que há... Outras vezes não acho uma boa ideia. Existem momentos vários : momentos em que é melhor desistir (e não acho isso fraqueza...é preciso ser muito forte para decidir renunciar); momentos em que é melhor afastar-se da luta provisoriamente,para ganhar mais energia e retomá-la;momentos em que é melhor esquecer a luta e ou tentar harmonizar-se ;ou deixar acontecer. E é o que falo nesse texto. Os fenômenos internos foram causados por uma negação de algo que está no íntimo...quanto mais a gente se defende deles,mais “afirma a negação”.E o caos aumenta Em muitas ocasiões,a luta também é uma espécie de fuga...

      Excluir