quinta-feira, 8 de março de 2012

FALANDO DE NÓS,MULHERES...

Bom,sendo hoje o DIA INTERNACIONAL DA MULHER,não poderia deixar de falar de nós,mulheres,esses esquisitos (confesso) e especiais seres que somos nós.Não quero entrar aqui na eterna clichê e tosca “guerra dos sexos”.Nada disso. Homens e mulheres são importantes e tem seu papel no mundo. Tem suas igualdades e suas diferenças sim. E como tudo no mundo,as coisas só vão harmonizar-se quando essas diferenças e igualdades forem respeitadas.O feminino e o masculino não são forças antagônicas.São forças complementares.Tal como diz na cultura oriental o Yin e Yang.E cada um é como é.
Mas estou aqui para falar das mulheres. Essas que foram e ainda são segregadas,discriminadas,exigidas,cobradas,violentadas e tantas coisas mais. Porém,nada de entrar numa de vítima mulher ! Na maioria das vezes(pra não dizer sempre) esse tipo de coisa acontece porque permitimos,porque damos margem e assim foi através da história. Não adianta simplesmente culpar os homens e sim assumir nossa responsabilidade nisso tudo. O mundo continua machista ? Infelizmente sim. Mas vejo por aí muitas mulheres mais machistas que homens,mães que criam filhos assim. E aí,adianta só reclamar? Como já disse,papel de vítima não cola mais,escondendo-se atrás do título de “sexo frágil” .Frágil? Mulher quando quer mostra o quanto é forte e poderosa  e  que ninguém segura uma mulher segura de si. Mesmo com as cobranças,as desigualdades,o massacre da mídia,a violência descarada ou velada. Vamos exigir RESPEITO sempre,que é isso que precisamos,mas para isso precisamos antes de tudo nos fazer respeitar,nos fazer valer. É isso. FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES A TODAS. E que sejam felizes em todos os outros dias também...
Ah...e congratulações também a vocês homens que sabem tratar com respeito,carinho e amor nós,mulheres!

Um comentário:

  1. não acredito em sexo fragil, acredito na igualdade e não gosto de machismo, ou feminismo... a guerra dos sexos não foi por direitos iguais??? se é por igualdade, então não tem pq qrer um lado ser mais q outro... mas sim, deve-se celebrar o dia... e mesmo atrasado, feliz dia das mulheres!!!

    ResponderExcluir