quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

JARDINS DE ESPERANÇAS

Dizer que 2011 foi um ano ruim é ter uma visão unilateral – rasa e pessimista – das coisas.Prefiro pensar em 2011 como um grande aprendizado. Todos os anos são? Sim (assim como todas horas,minutos e segundos,se repararmos bem). Porém alguns são mais marcantes,provavelmente porque nos “sacodem” tanto,nos tiram tanto do lugar comum,da visão comum,que acabam por serem especiais no quesito aprendizado. E 2011 foi assim. Acho que minha vida,assim como a Terra,está mudando o eixo. E talvez,por conta disso,tome terremotos,maremotos,tornados,tsunamis emocionais,sentimentais,comportamentais...Nesse ano,muitas coisas desmoronaram,outras simplesmente desapareceram (algumas eu mesma abandonei ou fiz questão de fazer sumir),muitas máscaras caíram,algumas revelando monstros horrendos,outras revelando belos sorrisos escondidos... Esse ano tive que rever muitos conceitos caducos,pensar de formas jamais imaginadas,aceitar coisas que nunca pensei,aprendi a ser mais flexível por um lado e mais dura por outro.Cheguei  a conclusões de coisas que eu já sabia de alguma forma,mas só agora tive plena certeza,e mesmo assim,não tenho o conceito fechado,pois sei que tudo muda,inclusive minhas conclusões,inclusive o que parece imutável.


Vivenciei,mais do que nunca que NADA é impossível,a não ser que a gente queira que seja assim.E não para por aí.As mudanças continuam ocorrendo.Muitas vezes causam dor,desconforto. E não é que isso seja mau. É bom vermos outros horizontes. É mais comum do que se imagina quando nossa zona de conforto é o próprio desconforto. Para sair dela,só com uma situação desconfortável ,tal como se faz o antídoto com o próprio veneno.Complicado? É assim mesmo.Somos seres paradoxais. Na verdade,tudo poderia ser muito simples,mas NÓS fazemos questão de complicar...
Então não vejo o motivo de me colocar somente a reclamar de 2011 e lamentando pelo que sofri,pelo que passei de árduo. Escolho ver seu lado bom.Sempre há.E esperar que em 2012,tanto a Terra quanto minha vida,finalmente termine de mudar de eixo.Mas isso não quer dizer  que quero me acomodar. Isso quer dizer que quero PAZ.Pra mim e pro mundo.UM EXCELENTE 2012 PARA TODO MUNDO !!!!
“O sucesso não é o final e o fracasso não é fatal: o que conta é a coragem para seguir em frente”(W.Churchill)


“Todos os momentos representam um começo.Todos os momentos representam um fim”(M.Salzman)




4 comentários:

  1. Texto incrível e que me levou a muitas reflexões.
    Que 2012 venha com tudo de bom para nós!

    ResponderExcluir
  2. Espero que 2012 seja bem melhor do que possa esperar. Como não espero muita coisa, provavelmente vou adorar 2012! ahahahaha!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí,vamos parar de reclamar.
    Um feliz 2012 e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. 2011 p/ mim foi mto bom... mtas descobertas e chances bem aproveitadas... p/ esse ano esero mto mais, sempre espero, assim como na música "better days" do goo goo dolls q não foi feita p/ o ano novo, mas q encaixa mto bem no contexto...

    ResponderExcluir