segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CONTROLE REMOTO COM PILHAS NOVAS



Foi a última vez que você me fez chorar. A última vez que me fez sofrer. Eu juro ! E por que eu posso dizer isso com tanta convicção ? Porque eu decidi,e decidi pra valer. Bom,não vou dizer nem que a culpa seja sua. Então,um momento : vamos reformular isso aí...O correto é dizer “ foi a última vez que eu choro por você.A última vez que sofro por você”. Agora sim,está certo. Pois tenho consciência de que a responsabilidade é minha. Sou eu que permito que determinadas situações aconteçam. E por isso também que agora eu decido que será diferente. Normalmente nós, ao longo da vida,aprendemos que a culpa é sempre de alguém. Ah,sim é muito cômodo ter alguém para culpar. Também não é incomum termos sentimentos de culpa. Ou seja : culpamos o mundo  por tudo que nos acontece -e a nós mesmos na hora errada. Mas a palavra assertiva é responsabilidade. Nós somos responsáveis por tudo que nos acontece,por tudo que nos atinge. Fulano te aborrece? Você que permitiu que ele te aborrecesse. E como acredito em energia,concordo que isso vá muito além...coisas ruins acontecem quando sua energia está ruim também. É a implacável lei da atração,onde energias iguais se atraem. Muita gente não acredita em nada disso. Estão nos seus direitos. Porém vejo que a maioria que não crê é para justamente não sair da sua zona de conforto de “passar a bola”. ‘Estou triste por causa dele’...’isso caiu da minha mão pois fiquei nervoso com ela’ e assim vão um monte de desculpas esfarrapadas. É querer dar muito poder para os outros ...E o nosso,onde fica ? Então,consciente do meu,e sentindo uma espécie de “revolta benéfica”,repito : “é a última vez que choro e sofro por você”. Cada ideia minha perder tempo com o que não vale a pena ! Coisas muito melhores virão. Pois posso vislumbrar todos os dias mil possibilidades ...é só estar aberta a recebê-las,estar atenta e deixar fluir. O resto...ih,libera esse resto!

“Quando me amei de verdade,
parei de me culpar pelas escolhas que fiz
e passei a me responsabilizar por elas.”

(Kim McMíllen)

“Um guerreiro da luz, antes de entrar num combate importante, pergunta a si mesmo: "até que ponto desenvolvi minha habilidade?”. Ele sabe que as batalhas que travou no passado sempre terminaram por ensinar alguma coisa. Entretanto, muitos destes ensinamentos fizeram o guerreiro sofrer além do necessário. Em mais de uma vez, ele perdeu seu tempo, lutando por uma mentira. Mas os vitoriosos não repetem o mesmo erro. Um guerreiro não pode recusar a luta; mas sabe também que não deve arriscar sentimentos importantes, em troca de recompensas que não estão a altura do seu amor. Por isso o guerreiro só arrisca seu coração por algo que vale a pena. “
(Manual do Guerreiro da Luz- Paulo Coelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário