segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ADEUS E BOAS-VINDAS



Ei você! Está a se despedir,mas quero lhe agradecer.Se você não tivesse me buscado,não teria chegado a mim! E buscou tanto a ponto de perceber que não precisava de tamanho esforço.
Era só me atrair.E atraiu . Aqui estou. É hora de você partir.Sem partir meu coração. Aí está...chegar nesse estágio foi a grande sacada! E foi você mesmo quem me ensinou isto.E muitas outras coisas.Esta que eu disse agora foi uma das principais :que atrair é melhor que correr atrás...às vezes é necessário sim, dar uns passos na direção do que se quer. Porém,só quando vem a intuição,o impulso do coração .Aí sim,devemos ir! Então aí se fez o aprendizado: quando se faz besteira,não se perdeu a razão...perdeu foi o coração.Ou ele se perdeu....Não o perca! Você me disse isso.Custei a aprender,né? Este foi o mais difícil...Mas aprendi! Você me ensinou também,embuído na lição anterior,que não sou a metade de nada nem de ninguém  e não tenho nenhuma parte faltando!Sou completa,sou inteira! E você me disse para não dar ouvidos aos pessimistas...a dançar conforme a música .  Você me provou que sou feliz. E que o fato de ser feliz não me impede de buscar mais felicidade.Essa nunca é demais . E continuo buscando,aliás...continuo ATRAINDO!
Você me ensinou a ser forte.E me mostrou que eu já era forte.E que assumir minhas fraquezas  também é considerado força. Me ensinou a prestar mais atenção aos meus sentimentos e a não fingir que eles não existem mais e sim vivê-los,para mandá-los embora ou não. Também reforçou o que eu já sabia: que o poder está em minhas mãos e que Deus está dentro de mim (e em tudo!).E que ninguém pode nada contra mim nem a meu favor a não ser que eu permita .Ninguém nem nada é culpado pelo que acontece comigo.A responsabilidade é inteiramente minha.Isso transformou tudo.Você me mostrou que eu sou LIVRE!
Você me ensinou que,querendo mudar,a gente muda . Por nada nem por ninguém.Somente por nós mesmos.Você me ensinou que centrar-se em mim como eu faço agora,não é egoísmo,é amor próprio e que assim posso amar os outros,afinal a gente não pode dar o que não tem...Também  me ensinou a me desapegar.Se eu sou livre,devo deixar livre.Fundamental isto.Desapego é necessário e não é absolutamente antagônico a envolver-se! Estar preso ao que quer que seja não é nem um pouco vantajoso.Causa dor.Liberar traz alívio e felicidade. Voltemos ao início...a hora de você  ir...e vai sem causar sofrimento.Te libero.Te solto. De quem estou falando? De mim mesma,é claro! Outras de mim,morreram. Nasceram outras. Agora,não é preciso algo tão drástico. Só estou me despedindo de mim mesma .Da velha “eu”. Ela vai na paz . Eu fico.A  renovada. A época é bem propícia: aniversário. Nascer,renascer... Sem precisar que a outra morra. Ela apenas vai...A renovada fica .Até quando? Até que se precise renovar outra vez. Será sempre assim? Sim! O que mudou então? Eliminei o medo. Não tenho mais temor de mudar e despedir-se de mim quando for preciso. Não só “eu” em si. Mas o “eu” em forma de outras pessoas,coisas,situações...tudo é reflexo de mim. Agradeço a tudo e a todos e deixo-os ir da mesma forma e igualmente sem dor.Tiveram seus papéis. Foi . Acabou . Já vejo novos reflexos compatíveis q me satisfazem mais e me vejo sumindo no horizonte. Tchau velha EU. Bem-vinda nova eu!



Nenhum comentário:

Postar um comentário